sexta-feira, 4 de março de 2016

Heads or Tails? Aposta ninja do Viciado! Banhammer list 2016


Fala negada mais uma vez eu apostando minhas fichar para algumas mudanças então vamos a elas.


Bem povão é inevitável, desde que a kúnami meteu o foda-se anunciou que a banlist serai quando a mesma bem entendesse, palpites sobre a banlist se tornaram mais obsoletos e desde então o game ficou instável e imprevisível para as "mãe-dinah". Porém esta situação se aquietou um bocado desde que a ultima banlist de "ajuste" quando a própria kúnami resolveu dar um aviso sobre uma banlist desta vez com data para um ou dois meses após as mudanças de "ajuste" e com isso, a intternelson está jorrando de videntes e jogadores que querem mudanças significativas para o metagame onde alguns consideram que o meta ainda está "equilibrado" e muitos outros acham que o meta antes deste era mais favorável para os demais jogadores.

E eu como jogador não poderia ficar de fora desta certo? Aqui postarei o meu resumo sobre tudo o que vi sobre o assunto colocando as cartas como costumo fazer com as outras "apostas ninja".


Aqui estão todas as alterações que presenciei em videos diversos e também em alguns blogs que vejo por aew então por mais louco que pareça alguém que acha que tem sanidade mental quer algo dessas coisas sinistras que aparecem na imagem abaixo.

Bem povão antes da minha humilde opinião(que vai analisar algumas partes) vamos ver essa lambança que a internelson fez.

Além das mudanças impostas pela lista de "ajuste" que muitos (senão todos) creem que vai acontecer temos as seguintes mudanças:

Limited:
Emergency teleport: Essa carta sempre passa pelos mais diversos formatos absurdos e nunca nem sequer foi limitada e acham que desta vez com kozmo ela deve sofrer algo, será?

cyber-stein: saiu no OCG e por hora esta dentro das gavetas dis players porém aqui sabemos que muitos guardam essa safadeza e planejam o inferno caso essa carta resolva dar uma volta por aew. Sinceramente creio que o custo é muito alto para acabar tomando uma Veiller/ solemn (strike/warning) ou até mesmo uma vanity's emptness então pode acontecer como também pode ficar no limbo.

Wisdom-eye magician: Carta que gera combos absurdos com os magician buscando qualquer um deles de dentro do deck e também usado para custo para ativação de Dragonpit ou como matéria para majester e sem contar que é altamente buscável e reciclável dentro do deck, o povo crê que ele sofrerá a limitação como ocorreu no OCG.

Wavering eyes: Então, como podem ver há 2 símbolos nesta carta na imagem que mostra o conflito que há nas opiniões por fora. Esta carta foi broken com o combo luster + plushfire e ainda há um certo abuso dentro dos dracopals além do desconforto que todos sentimos ao fazer uma mirror match com pendulum poréeem, eu direi minha versão mais abaixo.

Solemn Strike: Antes mesmo de sair geral queria sua limitação como ocorreu com sixth sense (eita cartinha do caraaaaaleo) por junto dela ser lançada a ariadne que é exclusividade nossa (konami TCGmostrando sua doença mental desde sempre) e que além de fazer o custo dela e de qualquer outra counter trap ser grátis ainda busca QUALQUER UMA counter de dentro do deck. Bem, tirando esse fato ela é considerada melhor que a solemn warning e eu não faço a mínima ideia do por quê acham isso.

Harpie's Feather duster/ Heavy storm: Só mostra como os jogadores estão incomodados por constantemente enfrentar fortes campos lotados por backrows insanas ou até mesmo floodgates desnecessários porém abusáveis.

Elemental HERO Stratos: Incluindo eu, existe uma torcida enorme por ver esta carta fora da banlist (a´te parece aquela coisa insana dos fãs do di caprio pra ganhar o óscar séloko) porém eu mesmo amando HERO creio que ainda não será desta vez que veremos noss ás de volta.

anti-spell fragance: Com a popularização da mecanica pendulum e com a chegada dos amorphage, há especulações que esta carta deverá ser limitada para que deixe este futuro "anti-meta" jogar.

WTF Super Polymerization: Só um louco teve esse sonho doido e ele é insano, provavelmente esta carta só está aqui para lembrar que existe alguém com a sanidade mental pior que a minha.

Kozmo Dark Destroyer: Com a chegada da gold alguns acham que kozmo deveria tomar um hit para que inclusive as "novas cartas do deck" possam ganhar espaço e assim vender (alguns querem pensar como a kúnami fazer o q :v).

Sangan: Alguém ta muito afim de ver BA topando mais por que pelo o que me lembro apenas um yugi-tuber falou sobre esta mudança.

Tribe infecting virus: Chega a ser lógico por conta que temos raigeki e dark hole porém, já pensaram essa merda no mermail atualmente? Pensem mesmo, é sério.

Dark magician of Chaos: Tem praticamente passe livre devido a sua errata.

Solemn Judgement: Apenas vi na lista e não faço ideia do porque a pessoa quer isso porém é complicado uma vez que está carta tem um poder absurdo e jaz à uns aniinhos na banlist.

(Outro dorgado fdp) Dragon rulers: Sério mesmo, NÃOOOOO. Foi o mesmo cara da super poly (só podia ser ¬¬).

Destiny HERO Disk Commander (Com errata): Para desafogar a lista poderemos pensar em uma errata para alguma carta absurda e fazê-la injogável aliás sempre dá certo não é?

Pot of Avarice: (Heavy Breathing intensifies) nada a declarar, é o mesmo cara dos rulers e da super poly.

Evilswarm Exciton Knight: Excelente aquisição para o game, ele traria "paz".


Thousand Eyes Restrict: Não né o mesmo cara do cataclisma acima porém ele quer muita merda pra desejar isso fora. Poém, com o game atual não deveria ser de grande alvoroço esta carta também.

El Shaddoll Construct: Os shaddoll players remanescentes querem isso de qualquer jeito porém a cada dia se torna mais inviável uma vez que isto countera muito bem as naves grandes do kozmo, então nada feito.

Wind-Up Carrier Zenmaity: Muito viável. Desafogaria a banlist e traria alguns players de Wind-up de volta as mesas.

Semi-limitadas:
Rescue Rabbit: É uma carta muito delicada de tirar da lista uma vez que os vanillas estão fazendo uma significativa mudança no game.

Monster Gate: há pessoas que a querem a 3 por que não parece impactar tanto assim (exceto em hieratics e infernoids) e também é uma boa idéia para desafogar a lista.

Inzektors: Ao que me parece agora está complicado para o deck seguir em frente contra o meta porém eu ainda detesto do fundo da minha alma essas criaturas do tinhoso então pra mim tanto faz.


Aqui é onde eu falo sobre o que eu creio que será que vai vir para a lista.

limitados.
O que entra                                                                              O que sai
Luster pendulum the Dracoslayer                                     Evigishiki Gustkraken
Performappal Monkey board                                            Neo- Spacian Grand Mole
Emergency Teleport                                                          Monster Gate
Monarch Stormforth                                                         Wall of Revealing Light

Semi-limitados
Performappal Skullcrobat Joker                                       Tragoedia
Solemn Strike                                                                   Dragon Ravine

Banidos
Tellarknight Ptolemaios                                                    Dark Magician of Chaos
Performage Plushfire                                                        Evilswarm Exciton knight
Performage Damage Juggler                                            Super Rejuvenation

Bem vamos lá! Eu creio que o joker a 2 não deverá ser muito problemático uma vez que o alvo preferido da busca dele estará a 1 (monkeyboard) e magician poderá ser melhor analisado antes de pensar no que fazer com ele. Emergency teleport ficará a 1 como diversos buscadores ficaram e deverá não ser exceção desta vez. Stormforth é tudo o que deveria tomar lista em monarch uma vez que tem outra carta que remove sem dar alvo (erebus) e também para dizer que algo foi tocado em monarchs. Gishiki não ta andando e nem cagando nem no tir 3 se n me engano então por que diabos gustkraken está limitado? uma provável semi-limitação deverá ocorrer antes de ser  liberado como foi o caso de goyo guardian e magician of faith. Grand mole já deveria ter saido, é sério e junto dele wall of revealing light (a não ser que reversal quiz comece a virar meta da noite pro dia) estes também devendo ser semi a ntes de uma possível futura liberação.

Dos semi joker como já disse antes deverá servir de estudo e assim deixar espaço livre pra tragoedia sair por que.... sério tragoédia ja ta lá faz um tempo então libera sa poha a 3 logo e GG. Solemn strike como qualquer outra solemn q preste (foi mal scolding vc é tensa bagarai) deve ser limitada aos poucos pois está sendo muito abusada porém no seu lugar quem sabe ariadne n tome semi limitação? Dragon ravine poderá ser um belo comercial pro structure dos felgrand que está por vir e além disso há o blue eyes chegando ainda este ano com material novo então, por que não?

Quem sofrerá inevitavelmente o banhammer serão os mesmo negos da banlist de emergencia pois quebraram o jogo de uma forma que muitos até esqueceram para que serve a lista de emergencia. DMOC tomou errata então logo, deverá sair da cadeia e exciton knight trará algo a mais para os rank 4 que estão em crise com o seu extra deck. Super rejuvenation poderá ser um teste rápido para conferirmos até aonde os dragões a utilizarão no lugar dos falecidos DR.


Bem é isso. Não falei de wavering eyes pois creio que e um mal necessário ao jogo uma vez que para diversas jogadas e tbm é uma excelente opção de side, claro que ainda será muito tenso as mirror de pendulum decks porém precisará de mais alguma coisa para banir assim. Espero que tenham gostado e não esqueçam de curtir a nossa page no facebook https://www.facebook.com/Yu-Gi-Oh-Overloader-1515588255328197/?fref=ts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário